Homem detido em Paços de Ferreira por violência sobre ex-companheira, mãe e avó

GNR fala em “agressões físicas violentas e sexuais” à mãe e à avó por parte de suspeito de 25 anos. Homem tem problemas de toxicodependência.

Foto
LUSA/NUNO VEIGA

Um homem de 25 anos foi detido e ficou em prisão preventiva por violência doméstica devido a injúrias e ameaças à ex-companheira e “agressões físicas violentas e sexuais” à mãe e avó, revelou este sábado a GNR do Porto.

Em comunicado, aquela força policial esclarece que, “na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica” se apurou “que o suspeito injuriava e ameaçava de forma reiterada a ex-companheira, de 26 anos”, a mãe, de 54 anos, e a avó, de 82 anos, “especialmente quando estava sob a abstinência do consumo de drogas”. Mais recentemente, a sua mãe e a sua avó, com quem coabitava, “foram vítimas de agressões físicas violentas e sexuais”, acrescenta a mesma força de segurança em comunicado.

A detenção foi feita por militares do posto territorial de Paços de Ferreira “através de um mandado”. O homem tem “antecedentes criminais pela prática de furto, ofensas à integridade física e condução sem habilitação legal”.

Após ter sido presente a um primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, o suspeito ficou em prisão preventiva.

Sugerir correcção
Comentar