Acções do Zmar Eco Camping Resort estão a ser vendidas em leilão

O Zmar garante que o processo não está relacionado com uma possível insolvência daquele parque.

Foto
DANIEL ROCHA / PUBLICO

A Cravex S.A, que tem 56,6% de participação no parque Zmar Eco Camping, na Zambujeira do Mar, em Odemira (Beja), colocou as suas acções à venda num leilão electrónico que decorre até dia 26 de Setembro.

A participação social da empresa de importação e exportação (Cravex S.A), correspondente a 56,60%, na Multiparques a Céu Aberto, Campismo e Caravanismo em Parques, S.A., que explora o parque de campismo e caravanismo Zmar Eco Camping Resort, está à venda por um valor base de 3.249.326 euros.

Desde que teve início, a 08 de Agosto, o leilão, que termina dentro de sete dias, recebeu três licitações abaixo do valor base, a última no valor de 2,6 milhões de euros.

De acordo com informações publicadas no site de leilões electrónicos, Leilosoc, estão disponíveis “cinco milhões, oitocentos e um mil, quinhentos e uma acções emitidas pela Multiparques a Céu Aberto, SA, com o valor nominal de um euro cada, representadas por um título” e “depositadas numa conta de títulos no Novo Banco”.

Segundo a leiloeira, a empresa Cravex S.A tem a decorrer um processo de insolvência no Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal.

Fonte do Zmar confirmou à agência Lusa, a realização do leilão devido “a uma possível mudança de um accionista” da sociedade Multiparques a Céu Aberto, Campismo e Caravanismo em Parques, S.A., esclarecendo, no entanto, que o processo não está relacionado com uma possível insolvência daquele parque.

O leilão electrónico, “refere-se a uma possível mudança de um accionista, o que não afecta o actual funcionamento do Zmar”, esclareceu a mesma fonte.

O complexo turístico, inaugurado em Junho de 2009, na costa alentejana, foi construído numa área de 81 hectares, inclui um Eco-Hotel com tipologias T1 a T3, espaços para tenda e caravana, parque aquático com piscinas descoberta e coberta, zona desportiva, restaurante e bar.

Localizado na Herdade A-de-Mateus, em Odemira, no litoral alentejano, o Zmar, construído com materiais 100% recicláveis, tem capacidade para mais de 1.500 pessoas e dispõe de um espaço que congrega restaurante, cozinha e supermercado e as crianças têm à sua disposição um parque infantil de cinco hectares, uma quinta pedagógica com animais e um observatório.

O parque de campismo, distinguido com mais de uma dezena de prémios nas áreas do turismo e sustentabilidade, foi classificado como projecto de Potencial Interesse Nacional (PIN) e implicou um investimento de “cerca de 25 milhões de euros”.

O leilão termina às 18h00 da próxima quinta-feira, dia 26.

Sugerir correcção
Comentar