Meditação com o volume no máximo,
eis os Thee Oh Sees

John Dwyer é o líder daquela que é uma das bandas determinantes do rock’n’roll contemporâneo. Com o agora editado Face Stabber, a discografia ultrapassa já as duas dezenas de edições. Uma obra torrencial, intensa, criada por um homem a procurar constantemente expandir as fronteiras do seu som.

Foto
Jinny Park

Face Stabber, o álbum agora editado, aumenta a discografia, se não estamos a errar as contas, para as 22 edições desde que, em 2003, nos chegou 1, assinado OCS. Mas aos lançamentos enquanto OCS, Thee Oh Sees ou, como agora, simplesmente Oh Sees, há que acrescentar as bandas paralelas e há que recordar que as digressões são, literalmente, intermináveis (um mês na estrada, uma pequena pausa, estrada novamente), e que, para além disso, o homem por trás de toda esta actividade apoia a gestão da editora que co-fundou em 2006, a Castle Face — e chegado a casa de digressões ou gravações, ainda se atarefa a cuidar das t-shirts e posters que preencherão as bancas de merchandising da banda.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar