Um ferido grave no quarto acidente com electricidade no Bragança Shopping

Um electricista ficou gravemente ferido no centro comercial enquanto substituía um contador da EDP.

Foto
Homem de 34 anos foi hoje electrocutado no Bragança Shopping, enquanto substituía um contador da EDP. DR

Um electricista de 34 anos foi esta quarta-feira electrocutado ficando gravemente ferido enquanto procedia à manutenção eléctrica do Bragança Shopping

Carlos Martins, segundo comandante da corporação de Bragança, contou à Lusa que o alerta para o acidente foi dado por volta das 9h. A vítima fazia parte da equipa que estava a substituir contadores da EDP e, de acordo com a fonte, apresentava queimaduras de segundo e terceiro graus nos braços, abdómen e nas pernas, resultado da electrocussão. Foi de imediato encaminhada para o hospital de Bragança.

O socorro foi prestado 10 operacionais dos bombeiros, a equipa da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) e PSP.

Este é já o quarto acidente do género a decorrer neste centro comercial, envolvendo equipas de manutenção da electricidade e, no caso, da empresa local que presta o serviço para a eléctrica nacional Ribeiro e Gonçalves.

No primeiro acidente, como recordou Carlos Martins, um trabalhador morreu e outro ficou gravemente ferido, em Junho de 2005. Quatro meses depois, outros dois electricistas foram electrocutados nas mesmas circunstâncias e no mesmo local, mas sofreram apenas queimaduras ligeiras. Em Novembro de 2016, outro electricista ficou gravemente ferido, à semelhança do que aconteceu na manhã desta quarta-feira.

As causas de mais um acidente com electricidade vão ser investigadas pelas autoridades competentes.

No primeiro acidente, em 2005, a Inspecção do Trabalho, agora Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT), responsabilizou a EDP pelo acidente e a empresa de Bragança à qual concessionou o serviço. O inquérito concluiu que o acidente ocorrido deveu-se a falta de segurança nas condições de trabalho.

Sugerir correcção
Comentar