Detido bombeiro suspeito de atear sete fogos este Verão

O homem de 39 anos é suspeito de ser responsável por fogos nos dias 22 e 28 de Junho, 18 de Julho, 03 de Agosto e 02 de Setembro.

Foto
LUSA/PAULO NOVAIS

Um bombeiro de 39 anos foi detido em Alfândega da Fé por suspeita de ter ateado sete incêndios florestais neste concelho do distrito de Bragança, informou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

De acordo com a PJ, o bombeiro está indiciado pela prática do crime de incêndio florestal e irá ser presente a tribunal para a aplicação de medidas de coação.

Os incêndios de que é suspeito ocorreram em várias freguesias do concelho de Alfândega da Fé todos neste verão, concretamente nos dias 22 e 28 de Junho, 18 de Julho, 3 de Agosto e 2 de Setembro.

Segundo as contas da PJ, os fogos “consumiram cerca de 110 hectares de área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato” e colocaram em perigo habitações e outros bens.

“Os focos de incêndio colocaram em perigo uma vasta mancha florestal constituída por mato, área agrícola, bem como habitações de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros”, concretiza em comunicado.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários