Presidente da CP critica gestão anterior e quer “evitar males maiores”

Estancar a degradação do serviço com recuperação de material imobilizado e apostar na área industrial da CP para desenhar e projectar um comboio português são os objectivos de Nuno Freitas, que critica também a “gestão de curto prazo” das administrações anteriores.

Foto
Nelson Garrido

O novo presidente da CP, Nuno Freitas, escreveu uma mensagem aos trabalhadores da EMEF (empresa que em breve será incorporada na própria CP), na qual critica as opções de “curto prazo” tomadas por administrações anteriores que conduziram à degradação do serviço ferroviário e apresenta soluções para inverter a situação através da recuperação de material que está encostado. E permite-se ainda sonhar com uma “área industrial da CP” que poderá desenhar e construir um comboio português.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 18 comentários