Häagen-Dazs cria gelado de pastel de nata para “brindar” a Portugal

O gelado é exclusivo para as lojas portuguesas e celebra 25 anos de presença da marca no país.

Foto
Daniel Rocha

É a “primeira receita exclusiva” criada pela marca de gelados para o mercado português. E a escolha, em tempo de aniversário, recaiu no pastel de nata. 

“A Häagen-Dazs comemora este mês 25 anos em Portugal e para brindar”, lê-se em nota da empresa, que “desenvolveu uma nova receita inspirada em sabores bem portugueses”.

O gelado de pastel de nata conjuga “canela, o gelado com sabor a Doce de Leite, a massa folhada, o caramelo e as natas”. O sabor final desta “receita a pensar na portugalidade” deverá levar a “memória do paladar” directamente para o célebre pastel, cada vez mais internacional

Foto
DR

Será que um dia o gelado de pastel de nata, tal como o bolo, partirá à conquista do mundo? Por agora, o que se sabe é que estará à venda nas lojas oficiais da marca em Portugal e que custa 5 euros. 

A empresa, de origem norte-americana, chegou ao país em 1994, com abertura de loja no Chiado. Actualmente, possui 13 lojas exclusivas, sendo que os seus gelados estão presentes em mais de 1400 pontos de venda.

Sugerir correcção
Comentar