Ângelo Rodrigues “em plena recuperação” após cirurgia na perna esquerda

O actor vai ainda submeter-se a uma “segunda e última intervenção”, prevista “para o início de Outubro”.

Foto
DR

O actor Ângelo Rodrigues foi submetido há uma semana a uma intervenção cirúrgica para a reconstrução de parte da perna esquerda e está “em plena recuperação”, anunciou esta terça-feira a agência Glam, que representa o português.

Rodrigues vai ainda submeter-se a uma “segunda e última intervenção”, prevista “para o início de Outubro, seguindo-se fisioterapia já fora da unidade hospitalar”, acrescenta a nota da Glam.

A 5 de Setembro, a agência fez saber que Ângelo Rodrigues encontrava-se “totalmente fora de perigo”. “Até ao momento, Ângelo foi submetido a quatro intervenções cirúrgicas, seguidas de tratamento em câmara hiperbárica. Não existe qualquer risco de amputação da perna”, como chegou a ser avançado, anunciou, então, a Glam em comunicado.

Ângelo Rodrigues encontra-se internado desde 26 de Agosto no Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência, segundo avançou então o Correio da Manhã, de uma infecção provocada por injecções de testosterona que o próprio terá administrado por razões estéticas.

As injecções de testosterona que o actor terá tomado com o objectivo de ficar com o corpo aparentemente mais musculado não são feitas por profissionais habilitados. Geralmente são encomendadas pela Internet e administradas em ginásios, alertaram médicos ouvidos pelo PÚBLICO.

“É como se fosse um doping dos músculos. O músculo desenvolve não só na zona onde é injectado, mas em todo o corpo. Fica insuflado. O problema é que ao fazer essas injecções os músculos ficam destruídos e libertam uma substância que entope os órgãos, daí a necessidade de fazer hemodiálise [no caso de Ângelo Rodrigues, caso se confirme que foi pela toma de testosterona]”, descreveu o cirurgião plástico Miguel Andrade.

Ângelo Rodrigues tornou-se conhecido pela sua participação na série Morangos com Açúcar, em 2007. Desde então tem entrado em várias novelas. A última foi Golpe de Sorte, transmitida pela SIC.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários