Bombeiros da corporação de Ovar envolvidos em despiste com ferimentos ligeiros

Tinham acabado de sair para combater um foco de incêndio. Acidente ocorreu pelas 13h40 nas imediações do quartel.

Foto
EVR ENRIC VIVES-RUBIO

Quatro bombeiros da corporação de Ovar vítimas de um despiste ao início da tarde deste domingo sofreram ferimentos considerados ligeiros pelas equipas médicas que os assistiram no local, disse à Lusa fonte do CDOS de Aveiro.

De acordo com aquele Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), dois dos feridos foram inicialmente reportados como graves, mas a avaliação entretanto feita no local pelas equipas médicas apontou para ferimentos ligeiros em todas as vítimas, que foram transportados para o Hospital de Santa Maria da Feira.

O acidente, envolvendo uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Ovar que, segundo o Jornal de Notícias (JN), tinha acabado de sair para combater um foco de incêndio, ocorreu pelas 13h40 nas imediações do quartel.

Segundo o JN online, o despiste aconteceu “na rua Dr. Nunes da Silva, a cerca de 400 metros do quartel, quando os bombeiros se deslocavam para combater um reacendimento surgido na zona onde, dias antes, ocorreu um incêndio intenso”.

Na sequência do despiste, o veículo colidiu contra uma árvore.

No local estiveram vários meios de assistência, nomeadamente a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santa Maria da Feira e ambulâncias da corporação de Ovar.

Sugerir correcção
Comentar