Debate entre Costa e Cristas na TVI teve 935 mil espectadores

O debate televisivo entre os líderes do PS e do CDS foi o terceiro mais visto da pré-campanha para as legislativas.

Foto
O debate entre António Costa e Assunção Crista é o terceiro mais visto na pré-campanha para as legislativas LUSA/TIAGO PETINGA

O debate entre António Costa - Assunção Cristas, na sexta-feira, na TVI, teve um share de 21,8%, e foi visto por 935 mil telespectadores, disse à Lusa fonte do canal. Este foi o terceiro debate televisivo mais visto entre líderes partidários sobre as legislativas de 6 de Outubro.

O frente a frente televisivo entre o líder do PS, António Costa, e a presidente do CDS, na TVI, em canal aberto, foi também emitido no canal de cabo TVI24, onde foi acompanhado por 58 mil pessoal, segundo a mesma fonte.

O debate mais visto continua a ser o de estreia da série, entre António Costa (PS) e Jerónimo de Sousa (PCP), com 1,1 milhões de espectadores, seguido dos frente a frente entre António Costa e André Silva (PAN), com um milhão, Costa e Cristas, 935 mil, Rui Rio (PSD) e Assunção Cristas, com 927 mil, e Rio e Jerónimo de Sousa, com 742 telespectadores. O debate menos visto foi entre Rio e André Silva, com 697 mil telespectadores.

Para segunda-feira está previsto o último debate, com o duelo televisivo entre os líderes dos dois maiores partidos, António Costa, do PS, e Rui Rio, do PSD, que será transmitido em simultâneo pelos três canais generalistas, RTP, SIC e TVI.

O share é o valor comparativo, em percentagem, que permite saber que o programa teve a preferência relativamente a outros de outros canais televisivos num determinado período.

As legislativas para eleger os 230 deputados à Assembleia da República estão marcadas para 6 de Outubro. Concorrem a esta eleição, a 16.ª em democracia, um número recorde de forças políticas - 20 partidos e uma coligação.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários