Caixa diz que problemas técnicos da app estão resolvidos

Banco público garante que o problema que ao longo do dia dificultou a realização de operações através de telemóveis e tablets já está ultrapassado.

Foto
PAULO PIMENTA

Os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) que ao longo do dia tiveram problemas para realizar operações através da aplicação do banco nos telemóveis e nos tablets já podem recorrer ao serviço.

“A plataforma app da Caixa está estabilizada”, disse ao PÚBLICO há instantes fonte oficial do banco público.

Durante este sábado foi confirmada a existência de dificuldades na realização de operações bancárias através da aplicação do banco.

“Estamos a tratar do assunto, que esperamos ter resolvido nas próximas horas”, confirmou então fonte oficial da CGD, acrescentando que “o acesso por computador não está com problemas”.

A notícia, avançada pelo jornal Expresso, referia que o serviço de apoio telefónico da CGD reconhecia “dificuldades” no envio aos clientes dos códigos por SMS, sem os quais estes não podem concluir as operações pretendidas.

A situação ocorreu no mesmo dia em que entraram em vigor novas regras destinadas a reforçar a segurança das operações bancárias realizadas através da Internet e em que se incluem, entre várias medidas, o envio de mensagens com códigos de validação para os telemóveis dos clientes, desaparecendo o cartão matriz, que alguns bancos ainda requeriam para aceder às contas.

Questionada pelo PÚBLICO, fonte oficial do banco não confirmou a dificuldade no envio dos SMS e rejeitou que o problema estivesse directamente relacionado com a entrada em vigor das novas regras. “Tem a ver com um problema técnico só na app”, resumiu.

 

Sugerir correcção
Comentar