V. Setúbal derrota Sp. Braga e consegue primeiro triunfo

Os sadinos ainda não tinham marcado sequer um golo nas quatro jornadas disputadas na I Liga.

Foto
O V. Setúbal impôs-se ao Sp. Braga LUSA/MIGUEL A. LOPES

Antes de iniciar a sua participação na fase de grupos da Liga Europa (contra o Wolverhampton) e numa fase complicada da temporada (sete jogos em 21 dias), o Sporting de Braga somou, nesta sexta-feira, mais um mau resultado no campeonato português. Em Setúbal, frente ao Vitória, equipa que ainda não tinha ganho qualquer jogo, nem sequer marcado um golo em quatro encontros disputados na I Liga, os bracarenses foram derrotados pela margem mínima (1-0).

O golo do triunfo dos sadinos foi apontado pelo avançado marroquino Hachadi, aos 74’, após um lance muito confuso na pequena área bracarense. Antes, durante toda a primeira parte, assistiu-se a um jogo pouco agradável, disputado aos repelões, com os jogadores de ambas as equipas a terem dificuldade em ligar o seu futebol e, muitas vezes, até em controlar a bola.

Mesmo assim, os bracarenses foram os mais perigosos e dominadores, com os setubalenses a apostarem acima de tudo no contra-ataque. Um remate de fora da área de Ricardo Horta, que acertou no poste esquerdo da baliza à guarda de Makaridze, foi o lance mais perigoso dos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, o Sp. Braga surgiu a pressionar ainda mais o V. Setúbal, acelerando o seu futebol. Só que os remates continuavam a sair longe do alvo ou eram bem parados por Makaridze. Já os sadinos, mantiveram a mesma receita — o contra-ataque — e, num lance confuso no interior da pequena área minhota, Hachadi empurrou a bola para o fundo da baliza de Matheus.

O Sp. Braga “sentiu” o golo e o V. Setúbal teve ocasião para dilatar a vantagem, mas o resultado não se alteraria, até porque a equipa de Sá Pinto viu o árbitro Artur Soares Dias expulsar Fransérgio após visionar as imagens do videoárbitro, por agressão do médio brasileiro, já no período de descontos.

Sugerir correcção
Comentar