Uma maratona fotográfica pelas ruas de Famalicão pode valer prémios

No sábado, 21 de Setembro, a 8.ª edição da maratona de fotografia de Vila Nova de Famalicão volta a encher as ruas da cidade. Há 600 euros em prémios para as melhores imagens.

Foto
charley pangus/Unsplash

Pelo oitavo ano consecutivo, Vila Nova de Famalicão organiza uma maratona fotográfica: a 21 de Setembro, sábado, as ruas da cidade vão acolher os fotógrafos —amadores e profissionais —, convidados a abordarem temas como a sombra, o retrato, a arquitectura e o movimento. O percurso, maioritariamente feito a pé, vai passar pelo Museu do Automóvel e pela casa de Camilo Castelo Branco, com início às 9 horas.

Organizada pela associação Caixa de Imagens, a maratona de fotografia é de participação gratuita e exige apenas uma inscrição prévia através do email caixadeimagens.associacao@gmail.com . Uma semana antes, a 14 de Setembro, a organização dinamiza um workshop — também gratuito — de fotografia, em Famalicão, para dar oportunidade a todos os interessados de ficarem no pódio da competição. 

Isto porque, em causa, estão três prémios monetários: 300, 200 e 100 euros para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Os vencedores da maratona serão divulgados na primeira semana de Novembro e as fotografias distinguidas, expostas ao longo de um ano em vários espaços da cidade, nomeadamente a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e a Biblioteca Municipal. 

Sugerir correcção
Comentar