GNR deteve 20 pessoas nos acessos a um festival de música em Seia

Detenções ocorreram entre quinta-feira e domingo. Autoridades apreenderam 361 doses de haxixe.

Foto
Nelson Garrido

A GNR anunciou, esta segunda-feira, a detenção de 20 pessoas, com idades entre 21 e 43 anos, por crimes de posse de droga e armas e excesso de álcool no sangue, no concelho de Seia.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere que os suspeitos, 16 homens e quatro mulheres, foram detidos, através do Destacamento Territorial de Gouveia, entre quinta-feira e domingo, nos acessos a um festival de música realizado na zona de Seia.

Segundo a fonte, durante a realização de várias acções de fiscalização, foram feitas 17 detenções por alegada posse e tráfico de estupefacientes. A GNR apreendeu aos suspeitos um total de 361 doses de haxixe, 106 doses de MDMA, 38 comprimidos de ecstasy, 28 doses de cocaína, 17 doses de liamba e dois selos de LSD.

Os militares apreenderam ainda 50 euros em dinheiro, um telemóvel, dois utensílios de corte (navalhas) e uma balança digital.

A dois suspeitos, que foram detidos por posse de arma proibida, a GNR apreendeu uma faca de abertura automática e um aerossol de defesa.

Durante a acção foi também detido um condutor por excesso de álcool no sangue e elaborados dois autos de contra-ordenação por consumo de estupefacientes. Segundo a nota, os factos foram remetidos pela GNR ao Tribunal Judicial de Seia.

Sugerir correcção
Comentar