Três mortos e um ferido grave em tiroteio na Holanda

Tragédia ocorreu na cidade de Dordrecht, perto de Roterdão. Autoridades apontam como causa “desavenças familiares”.

Foto
EPA/NIELS WENDSTEDT

Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida na sequência de um tiroteio, na cidade holandesa de Dordrecht, na tarde desta segunda-feira.

A tragédia, associada a “desavenças familiares”, ocorreu no bairro de Heimerstein. As informações avançadas pela imprensa local apontam para a hipótese de um agente da polícia ter assassinado os dois filhos, de oito e 12 anos, e ferido a esposa com gravidade, suicidando-se de seguida. A mulher foi encaminhada para o hospital, não se sabendo detalhes sobre o seu estado clínico, que as autoridades consideraram “preocupante”.

Uma fonte policial citada pela agência Reuters confirma que o homem de 35 anos foi o responsável pelas mortes, mas ainda não existe confirmação oficial por parte das autoridades holandesas. O agente integrava a polícia de Roterdão.

Ainda estão por apurar os motivos que desencadearam a tragédia, que teve lugar no interior da casa da família.

O alerta foi lançado pela polícia local que anunciou nas redes sociais a existência de um tiroteio, não adiantando porém, qualquer outro detalhe. O presidente da Câmara, Wouter Kolff, também recorreu ao Twitter para avisar os habitantes da cidade que tinha ocorrido um “tiroteio muito grave”, mostrando-se solidário com os afectados pela tragédia. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários