Filme de Leonor Teles nomeado por Veneza para os prémios da Academia Europeia de Cinema

Cães que Ladram aos Pássaros concorreu no festival italiano na secção Horizontes. Os prémios da Academia Europeia de Cinema serão entregues em Berlim, a 7 de Dezembro.

Foto
Cães que Ladram aos Pássaros DR

O filme da realizadora portuguesa Leonor Teles, Cães que Ladram aos Pássaros, foi nomeado este sábado pelo Festival de Veneza para o prémio de curta-metragem da Academia Europeia de Cinema.

A curta-metragem portuguesa concorria à 76.ª edição do Festival de Cinema de Veneza na secção Horizontes, que acabou por premiar Darling, de Saim Sadiq (Paquistão, Estado Unidos), com o prémio de melhor curta-metragem. No entanto, Leonor Teles conquistou esta nomeação do júri, presidido por Susanna Nicchiarelli, para ser candidata ao prémio de curta-metragem da Academia Europeia de Cinema. O júri era ainda composto por Eva Sangiorgi, Álvaro Brechner, Mark Adams e Rachid Bouchareb, que avaliou 19 filmes, entre os quais 13 longas-metragens em competição.

Cães que Ladram aos Pássaros acompanha os dias de Verão de Vicente e da sua família, obrigados a sair da sua casa no centro do Porto, por força da especulação imobiliária, segundo a produtora.

Os prémios da Academia Europeia de Cinema serão entregues numa cerimónia marcada para 7 de Dezembro em Berlim, capital da Alemanha, cerca de um mês depois de conhecidas todas as nomeações, cujo anúncio está marcado para 9 de Novembro.

Sugerir correcção
Comentar