Incêndio em Sobral de Monte Agraço em fase de resolução: ainda há 260 operacionais no terreno

O incêndio esteve a lavrar numa zona de mato e mantinha pelas 18h uma frente activa. Não existiram habitações em perigo.

,Incêndios
Foto
Paulo Pimenta/Arquivo

O incêndio que lavra na freguesia de Santo Quintino, em Sobral de Monte Agraço, entrou pelas 21h em fase de resolução. Segundo a página da Protecção Civil, pelas 23h, ainda estavam mais de 260 operacionais e 80 viaturas envolvidos no combate ao incêndio na localidade de Camondes. O incêndio teve início às 12h40.

Fonte do CDOS de Lisboa disse à agência Lusa que “face à intensidade” do fogo foram reforçados os meios de combate durante a tarde, designadamente operacionais e viaturas. A mesma fonte adiantou que o incêndio mantinha ainda, pelas 18h, uma frente activa, mas que não estavam em perigo localidades ou habitações, estando a arder uma zona eucaliptal.

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) registava às 15h um total de 57 incêndios, 13 dos quais em curso, cinco em resolução e 39 em conclusão, que envolviam mais de 1900 operacionais e 22 aeronaves.

Os fogos desta tarde que mobilizaram mais meios e geraram mais preocupação aos bombeiros foram os que lavraram nos concelhos da Mealhada (Aveiro) e Marco de Canaveses, sendo que ambos entraram em fase de resolução a meio da tarde deste sábado.