Incêndio em edifício de Campanhã, no Porto, faz dez feridos

Quatro vítimas foram para hospital, uma das quais sofreu queimaduras numa das mãos. O prédio de quatro andares teve de ser evacuado devido à concentração de fumo no interior.

Foto
Daniel Rocha/Arquivo

Um incêndio que deflagrou este sábado num edifício de quatro pisos, na freguesia de Campanhã, no Porto, provocou dez feridos, entre os quais três crianças. 

Ao PÚBLICO, o chefe de servido do Batalhão dos Sapadores Bombeiros do Porto, Albino Ribeiro, afirma que receberam um alerta para um foco de incêndio na Rua de Valpaços, pelas 13h21. “À nossa chegada o incêndio já estava extinto. O problema foi que as escadas estavam com muito fumo e as pessoas ficaram retidas dentro da habitação”, explica.

Uma das vítimas ficou com queimaduras numa das mãos, mas recusou ser levada para o Hospital e foi assistida no local. As três crianças e um adulto foram transportados para o Hospital de São João, no Porto.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros Sapadores, Carlos Marques, esclareceu que “o prédio teve de ser evacuado, por precaução e devido à concentração do fumo no seu interior, embora o incêndio tenha sido rapidamente extinto”, disse.

As chamas deflagraram junto às escadas do primeiro andar, por causas que ainda estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária.

No local, além de 12 homens e 13 viaturas dos Sapadores do Porto e de inspectores da PJ, estiveram também elementos do INEM, da PSP, da Polícia Municipal e da Protecção Civil Municipal.

Com Lusa

Sugerir correcção
Ler 1 comentários