Homem que atropelou GNR em Albergaria-a-Velha com termo de identidade e residência

O incidente ocorreu quando o militar estava a fazer o “corte na via” para auxiliar algumas operações de rescaldo nas proximidades de habitações. O agente da GNR ficou com ferimentos ligeiros, mas já teve alta do hospital de Aveiro.

Foto
LUSA/NUNO ANDRÉ FERREIRA

O juiz de instrução criminal no tribunal de Albergaria-a-Velha colocou este sábado com termo de identidade e residência o homem que atropelou um militar da GNR, quando pretendia seguir por uma estrada cortada devido aos incêndios, em Albergaria-a-Velha.

De acordo com fonte policial, o homem foi conduzido para interrogatório ao Tribunal de Albergaria-a-Velha, sendo ouvido durante a tarde e tendo o juiz de turno decidido remeter o processo para inquérito e fixado como medida de coação o termo de identidade e residência.

O incidente ocorreu quando o militar estava a fazer o “corte na via” para auxiliar algumas operações de rescaldo nas proximidades de habitações, tendo sido assistido no Hospital de Aveiro e recebido, entretanto, alta médica.

O incidente aconteceu em Assilhó, local onde estava montado o posto de operações de combate aos incêndios de Albergaria-a-Velha e Águeda, no distrito de Aveiro, que entretanto foram considerados em conclusão, embora as chamas tenham voltado esta tarde a Macinhata do Vouga, Águeda, estando a ser combatidas por 80 homens, 22 viaturas e dois meios aéreos, de acordo com dados da protecção civil às 17h20.

Sugerir correcção
Comentar