Acidente com cinco viaturas na Póvoa de Varzim provocou oito feridos

O acidente envolveu um veículo pesado de mercadorias que terá embatido em quatro viaturas ligeiras. A circulação na A28 foi retomada por volta das 18h.

Foto
Paulo Pimenta

Um acidente ocorrido este sábado na A28, no sentido Porto-Viana do Castelo, próximo da Póvoa de Varzim, provocou oito feridos e obrigou ao corte da via durante várias horas, disse ao PÚBLICO fonte dos Bombeiros da Póvoa de Varzim.

O acidente, cujo alerta foi dado às 13h42, envolveu um veículo pesado de mercadorias que terá embatido em quatro viaturas ligeiras. Dois dos feridos estão em estado considerado grave e os restantes são feridos ligeiros.

Segundo a mesma fonte, uma das vítimas foi encaminhada para o Hospital de São João, no Porto, três para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e as outras quatro para o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim - Vila do Conde, mais precisamente para a Unidade da Póvoa de Varzim.

No local esteve a corporação de bombeiros da Póvoa de Varzim, com 14 operacionais e cinco veículos, apoiada por corporações de Vila do Conde, Famalicão, o INEM, a GNR, e ainda uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Pedro Hispano e de Famalicão.

A circulação na A28 foi retomada por volta das 18h.

Notícia actualizada às 18h45 com a informação de que a circulação tinha sido retomada

Sugerir correcção
Comentar