Pogacar vence novamente na montanha, Roglic ainda mais líder

Os dois eslovenos dominaram a 13.ª estapa da Vuelta.

Pogacar e Roglic na meta da 13.ª etapa da Vuelta
Foto
Pogacar e Roglic na meta da 13.ª etapa da Vuelta LUSA/JAVIER LIZON

O jovem esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) venceu nesta sexta-feira a sua segunda etapa em alta montanha na Vuelta, ao ganhar em Los Machucos, à frente do seu compatriota Primoz Rogclic (Jumbo-Visma), líder da prova.

A “dobradinha” dos ciclistas eslovenos permitiu a Roglic reforçar a camisola vermelha e a Pogacar, de 20 anos apenas, subir a terceiro da prova, já muito perto do segundo, o espanhol da Movistar Alejandro Valverde.

Pogacar, já vencedor de uma tirada de montanha há seis dias, cumpriu os 166,4 quilómetros desta 13.ª etapa, entre Bilbau e Los Machucos, em 4h28m26s, o mesmo tempo que foi atribuído a Roglic. Em terceiro, a 27 segundos, terminou o francês Pierre Latour, da AG2R La Mondiale.

Na geral, Roglic tem agora 2m25s de avanço sobre Valverde e 3m01s sobre Pogacar. Os quarto e quinto lugares são para os colombianos Miguel Angel López (Astana) e Nairo Quintana (Movistar), que passam a estar a 3m18s e 3m33s, respectivamente.

No sábado, a etapa é muito mais calma, com apenas uma montanha de terceira, nas Astúrias, entre San Vicente de la Barquer e Oviedo, em 188 quilómetros.