Ana Catarina Nogueira pela quinta vez consecutiva nos “quartos”

Miguel Oliveira, que repetiu em Madrid a melhor prestação da época no World Padel Tour, foi afastado nos oitavos-de-final.

Foto

Pela quinta vez consecutiva, Ana Catarina Nogueira qualificou-se para os quartos-de-final de um torneio do World Padel Tour (WPT). Na manhã desta quinta-feira, no Madrid Master, a jogadora portuguesa e Paula Josemaría afastaram em dois sets Teresa Navarro e Lucía Martínez Gómez, e garantiram novamente um lugar entre as 16 melhores duplas do circuito internacional. Miguel Oliveira foi afastado.

Começa a tornar-se habitual e ajuda a consolidar a posição de Ana Catarina Nogueira no top-16 do WPT, o que garantirá à jogadora portuguesa a presença em Dezembro no Master Final, em Barcelona.

Em apenas 1h22m, a jogadora do Porto, actual n.º 12 do WPT, e Josemaría, nº 17, voltaram a ultrapassar mais um obstáculo em Madrid. Depois de na véspera terem vencido por um duplo 6-1, nos oitavos-de-final a dupla luso-espanhola defrontou Teresa Navarro (n.º 21) e Lucía Martínez Gómez (n.º 24), e triunfou, por 6-4 e 6-3.

Ana Catarina Nogueira irá agora lutar por um lugar na meia-final do Madrid Master nesta sexta-feira. As adversárias da padelista portuguesa serão Lucía Sainz e Gemma Triay, que repartem o 6.º lugar do WPT. As espanholas não tiveram qualquer dificuldade em afastar as uruguaias Andreína de Los Santos (n.º 59)/Manuela Isabel Alaga (n.º 85): 6-0 e 6-1, em apenas 46 minutos.

Foto

Quando a Miguel Oliveira, que igualou em Madrid a melhor participação de um jogador masculino português este ano no WPT, acabou por oferecer uma boa réplica a uma das melhores duplas do circuito, mas fazendo par com Christian Fuster foi derrotado por Javier Ruiz e Uri Botello, espanhóis que repartem a 12.ª posição do WPT, em dois sets: 6-3 e 7-6.

Sugerir correcção
Comentar