Magnificat, o hotel com o “primeiro spa de vinho do Porto” do país

Tem cinco estrelas e vai abrir na Cumieira. É o primeiro hotel do concelho de Santa Marta de Penaguião.

Fotogaleria
LUSA/PEDRO SARMENTO COSTA
Fotogaleria
LUSA/PEDRO SARMENTO COSTA
Fotogaleria
LUSA/PEDRO SARMENTO COSTA
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

Pianista e professor, António Correia abre este mês na Cumieira, Santa Marta de Penaguião, o Magnificat Wine Boutique Hotel & SPA, um empreendimento de cinco estrelas que vai ter o “primeiro SPA de vinho do Porto”, um conceito que o responsável disse ser “único no mundo”.

Este é “um sonho concretizado” de Correia, de 45 anos, que escolheu deixar a carreira de pianista e apostar na construção da unidade hoteleira, em Santa Marta de Penaguião, distrito de Vila Real. Será o primeiro hotel do concelho, num investimento de seis milhões de euros que vai criar 30 postos de trabalho.

“A música ficou comigo, está no meu ADN, simplesmente escolhi outro caminho para além das 12 horas em frente a um piano”, afirmou à agência Lusa. O responsável referiu que o objectivo foi criar uma “unidade diferenciadora”, baseado em dois pilares: actividade vinícola da região do Douro e arte musical.

Foto
DR

Pelo edifício cruzou a paixão pela música e pelo vinho, intercalando os dois elementos na decoração do espaço. Por exemplo, os fios dos candeeiros são trompetes, o balcão do bar é o tampo de uma guitarra, as cabeceiras das camas são parte de uma prensa para vinho e nas caves as pipas de vinho estão penduradas no tecto. As louças são todas negras o que, segundo o responsável, faz uma homenagem ao barro preto de Bisalhães, classificado pela UNESCO.

António Correia garantiu que o hotel disponibilizará também “o primeiro spa de vinho do Porto do país”, em que será possível entrar numa banheira cheia deste néctar. Também os cosméticos desenvolvidos para a unidade são à base de vinho do Porto.

“Queremos marcar pela diferença. Nós vivemos do vinho do Porto nesta zona e precisávamos de lhe dar um retoque, um elemento de modernidade”, salientou. Aqui será possível aos turistas serem “enólogos por um dia”, podendo cortar as uvas, fazer a pisa a pé e fazer também o seu próprio vinho.

Foto
Uma primeira visão das barricas no tecto, revelada no Facebook do hotel DR

A paisagem envolvente é marcada pela transição entre o Douro vinhateiro e, no horizonte próximo, a serra do Alvão. O hotel está localizado ao lado da Estrada Nacional 2 (EN2) e, à sua frente, ergue-se o viaduto do Corgo, na A4.

O presidente da Câmara de Santa Marta de Penaguião, Luís Machado, destacou a importância do empreendimento para a criação de emprego, que privilegiou as pessoas locais e que vai ajudar a fixar famílias no concelho, além de colmatar a falta de camas no município e atrair mais visitantes.

O Magnificat – um investimento que ronda os seis milhões de euros, comparticipado pelo programa COMPETE 2020 –, dispõe de 44 quartos, com quatro suítes, de uma piscina exterior e de outra interior, e abre as portas em Setembro. 

Sugerir correcção
Comentar