Yannick Bolasie é reforço do Sporting. As principais transferências já confirmadas

Confira as movimentações mais relevantes já confirmadas neste “dia D” do mercado.

Foto
Manuel Fernandes já vestiu a nova camisola DR

A nível nacional, o Sporting tem sido a equipa mais falada no dia de fecho do mercado de transferências, sobretudo em matéria de venda de jogadores. Diaby e Thierry Correia já saíram e Raphinha ainda deve sair. Em sentido contrário, tem sido noticiada a chegada de Jesé Rodríguez, por empréstimo do PSG. Confira as movimentações mais relevantes já confirmadas neste “dia D" do mercado.

- Yannick Bolasie é reforço do Sporting. O extremo congolês, com 30 anos, é emprestado pelo Everton.

- O defesa-central Wallace, que chega por empréstimo de uma época dos italianos da Lazio, é o novo reforço do Sporting de Braga, informou o clube minhoto.

Jesé Rodríguez emprestado ao Sporting pelo Paris Saint-Germain com opção de compra.

- Lucas Piazón, jogador do Chelsea, é reforço do Rio Ave, por empréstimo.

- Morato, jovem defesa brasileiro, ex-São Paulo, foi confirmado como reforço do Benfica. O jogador deverá ter custado cerca de seis milhões de euros e será integrado na equipa B.

- Raphinha já não é jogador do Sporting. O jogador brasileiro já foi confirmado como reforço do Rennes. Os detalhes estão por definir, mas o Sporting deverá receber 20 milhões de euros.

- Fernando, extremo brasileiro, do Shakhtar, vai jogar no Sporting em 2019/20, por empréstimo dos ucranianos.

- Thierry Correia já foi confirmado como reforço do Valência. Os valores estão por confirmar, mas o jogador deverá render ao Sporting 12 milhões de euros.

- Diaby vai mesmo jogar no Besiktas, por empréstimo do Sporting. O extremo maliano já surge no site da Liga turca como inscrito pelo clube de Istambul. Os detalhes já foram divulgados e os clubes acordaram o empréstimo de um ano, sendo que o Besiktas fica com opção de compra por cinco milhões de euros.

- Falou-se de problemas nos exames médicos, mas André Silva vai mesmo jogar no Eintracht Frankfurt. O jogador português chega à Alemanha por empréstimo do AC Milan, sendo que o croata Ante Rebic faz o percurso inverso.

Keylor Navas é o novo guarda-redes do PSG. A “novela” em torno do futuro do guardião foi longa, mas teve, finalmente, um desfecho neste último dia do mercado. Os valores do negócio não foram detalhados pelos clubes, mas é certo que Areóla, guarda-redes francês, fará o caminho inverso. A imprensa adianta que, para além da cedência de Aréola (uma temporada) ao Real, o PSG paga 15 milhões de euros para ficar com Navas em definitivo.

- O FC Porto emprestou ao FC Famalicão, líder do campeonato, o guarda-redes brasileiro Vaná

- À atenção do Benfica: Patrik Schick foi emprestado pela Roma ao RB Leipzig, adversário do Benfica na Liga dos Campeões. O clube alemão paga 3,5 milhões de euros pelo empréstimo de um jogador que chegou a custar 30 milhões de euros à Roma, há dois anos.

- À atenção do FC Porto: Marcos Senisi, defesa argentino, de 22 anos, é reforço do Feyenoord, adversário dos “dragões” na Liga Europa. O jogador chega do San Lorenzo.

- Konoplyanka, internacional ucraniano, vai jogar no Shakhtar, treinado por Luís Castro. O jogador deixou o Schalke 04 e assinou até 2022.

- Marcus Edwards, jovem inglês, de 20 anos, foi confirmado como reforço do Vitória de Guimarães. O jogador, campeão europeu sub-19, há dois anos, deixou o Tottenham e assinou pelos minhotos até 2023.

- Florin Andone foi apontado ao Sporting, mas foi confirmado, nesta segunda-feira, como reforço do Galatasaray.

- Han Kwang Song, avançado norte-coreano, já foi apresentado como reforço da Juventus, proveniente do Cagliari.

- O internacional português Manuel Fernandes, sem clube, após o fim do vínculo com o Lokomotiv, assinou pelo Krasnodar.

- No Benfica, nota para as inclusões de Martin Chrien (médio que esteve emprestado ao Santa Clara) e Samuel Soares (guarda-redes dos juniores) no plantel.

- O Marítimo anunciou a chegada do guarda-redes Anacoura. Vem do Cova da Piedade e foi formado no Inter.

- Mkhitaryan, médio arménio, trocou o Arsenal pela Roma, por empréstimo. Será jogador de Paulo Fonseca, tal como Kalinic, avançado ex-Atlético de Madrid.

- O Nápoles já confirmou a contratação de Fernando Llorente, ex-jogador do Tottenham, que estava sem clube.

- Seydou Doumbia, ex-Sporting, foi apresentado no Sion.

- Javier Hernández deixou o West Ham e vai ser jogador de Lopetegui no Sevilha.

- Matteo Darmian regressa a Itália, para jogar no Parma. Deixa o Manchester United.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários