As sessões de cinema de Bolly e Pollywood em Lisboa

Neste Verão, os cinemas UCI estrearam quatro filmes indianos, enquanto o Museu do Oriente mostrou filmes recentes de Bollywood. Fomos conhecer algumas destas sessões e descobrir quem é responsável por elas e quem é que as vai ver.

Foto

Terça-feira, cinemas UCI El Corte Inglés, em Lisboa, início de Agosto. Antes do filme, uma legenda avisa que aquilo que vai ser mostrado é uma obra de entretenimento e não quer ofender ninguém. A sala não está sequer meio cheia, mas os vários grupos presentes fazem-se ouvir. Sempre que há uma piada ou uma situação caricata, as pessoas riem-se — e há muitas partes com genuína piada para isso. Nos momentos românticos, emocionam-se. Noutras alturas, gritam e batem palmas. A música e os efeitos sonoros do filme, quase sempre repetidos, ajudam a assinalar cada parte dramática, cada parte romântica e cada parte cómica.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar