As duas faces de Dirk Niepoort

Não deixa de ser preocupante que haja cada vez mais produtores a pensar “à Dirk” e a fazer vinhos “à Dirk”. Não só no Douro como um pouco por todo o país.

Foto
Manuel Roberto

Dirk Niepoort não é apenas um genial criador de vinhos, é também um genial marketeer. Como se costuma dizer, nunca dá ponto sem nó. A campanha que tem feito para promover o Niepoort Porto Vintage 2017 é notável. O vinho tem sido apresentado juntamente com vinhos de colheitas muito antigas e extraordinárias, para passar a ideia de que se trata de um vintage com o mesmo nível e potencial. Uma mensagem subliminar que tem por trás uma engenhosa estratégia de posicionamento da marca no patamar das maiores casas de vinho do Porto, visível no preço a que está a ser vendida cada garrafa do Vintage 2017 da Niepoort: 90 euros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar