Acidente em central eléctrica de Águeda faz um ferido grave

O acidente terá ocorrido no transformador da central eléctrica de alta tensão.

Foto
Adriano Miranda/Arquivo

Um acidente numa central eléctrica da REN na localidade de Segadães, em Águeda, fez, nesta sexta-feira, um ferido grave, confirmou o PÚBLICO junto do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do distrito de Aveiro. 

O ferido grave, um colaborador de um prestador de serviços da REN, foi assistido pelo INEM no local, de acordo com a mesma fonte. 

Num primeiro momento, o CDOS descreveu o acidente como uma explosão. Mais tarde, uma fonte da REN contactada pelo PÚBLICO rejeitou tratar-se de uma explosão e referiu-se ao que aconteceu como um acidente. "Os procedimentos de segurança e emergência foram imediatamente accionados e o incidente está a ser acompanhado pelas autoridades competentes”, continua a mesma fonte, acrescentando que foi instaurado um inquérito interno para apurar as causas do acidente. 

O acidente terá ocorrido no transformador da central eléctrica de alta tensão, detalhou o CDOS. O alerta foi dado pelas 9h e foram chamados ao local 22 operacionais, apoiados por oito viaturas dos bombeiros, INEM e GNR. 

Sugerir correcção
Comentar