Boris e bancarrota em Buenos Aires

Se o Reino Unido se colocar numa posição em que dependa da unanimidade na OMC, há-de haver alguém em Buenos Aires que se lembre que a Argentina tem uns certos diferendos a resolver com Londres.

Buenos Aires, Argentina. — O dia em que chego amanhece caótico, as estradas da capital engarrafadas e a regurgitar de manifestações, as televisões em direto com as atualizações do risco-país em exposição permanente nos écrans, os jornais a pôr em títulos “quem pára o dólar?”, os aumentos nas tarifas vão ser divididos em 4% ao mês nos próximos dois meses para não assustar tanto, os representantes do FMI já (ou ainda?) em solo argentino e, à medida que vai anoitecendo, o Presidente da República acabando por anunciar que o país vai proceder a um “reperfilamento” da sua dívida, dando origem a uma longa discussão terminológica sobre se a Argentina já está de novo em bancarrota ou se ainda é preciso esperar mais um bocadinho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários