Em Coimbra, o Festival de Cerveja Artesanal tem ciência

É a estreia de Brew! Coimbra, com mais de uma centena de tipos de cerveja artesanal, no Centro Ciência Viva. De 13 a 15 de Setembro, com entrada gratuita.

Fotogaleria
O festival tem mais de uma centena de tipos de cerveja Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Praxis, a cerveja de Coimbra ligada à organização do evento DR
Têxtil
Fotogaleria
Letra NELSON GARRIDO
Fotogaleria
Luzia NELSON GARRIDO
Fotogaleria
Dois Corvos nuno ferreira santos
Fotogaleria
Vadia manuel roberto
Cerveja
Fotogaleria
Vadia manuel roberto
Cerveja
Fotogaleria
Letra NELSON GARRIDO
Fotogaleria
Letra Nelson Garrido

A primeira edição do Brew! Coimbra conta com 20 marcas de cervejas e promete mais de cem tipos de cerveja artesanal, a grande maioria nacional. 

Contando também com a presença de produtores da região de Coimbra, o festival, com entrada gratuita, decorre de 13 a 15 de Setembro no Exploratório Centro Ciência Viva, sendo organizado pela Praxis, produtora local de cerveja.

No evento, adiantou João Claro, da organização, à Lusa, será possível experimentar tanto as cervejas ditas tradicionais, como outras mais experimentais – casos da cerveja sem glúten, cerveja de abóbora ou à base de frutos.

São esperados mais de 10 mil visitantes, que encontrarão à disposição, para além da venda de cerveja à pressão, pontos de venda em garrafa.

Dentro do recinto, para provar as diferentes cervejas, é necessário comprar o copo do festival (que custa três euros), bem como fichas para usar junto de cada cervejeiro. Entre as marcas nacionais confirmadas encontram-se a Barona, Cinco Chagas, Dois Corvos, Epicura, Letra, Lindinha Lucas, Lovecraft, Luzia, Maldita, Praxis, Post Scriptum, Topázio, Trevo, Trindade, Vadia, Velhaca; das internacionais chegam Lagunitas, Omnipollo e Pyynikin.

Mas a festa não se faz só de cerveja: haverá provas comentadas de gastronomia regional, espaço de restauração, conferências, bem como um programa cultural associado, com vários concertos e DJs.

O festival Brew! Coimbra conta com o apoio de diversas entidades, como a Câmara de Coimbra, a Águas de Coimbra, o Turismo Centro de Portugal ou a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. 

Sugerir correcção
Comentar