João Domingues: “Um jogador de ténis no nível challenger não consegue viver só disso”

Chegou este ano, pela primeira vez na sua curta carreira de tenista profissional, aos quartos-de-final de um torneio ATP. No Estoril Open mostrou a sua qualidade e acredita que pode entrar no grupo dos 100 melhores tenistas mundiais.

Foto
Rui Gaudêncio

Aos 25 anos, João Domingues é um dos mais promissores jovens tenistas portugueses a competir ao mais alto nível. Natural de Oliveira de Azeméis, chegou a estudar arquitectura na Universidade do Porto, mas acabou por se dedicar inteiramente ao ténis, tornando-se profissional há cinco anos. Ocupa, actualmente, a posição 185 do mundo, próximo daquela que foi a sua melhor classificação do ranking mundial (160.º) até ao momento. Há poucos meses conquistou o seu segundo torneio da categoria challenger, em Braga, embora confesse que não são os títulos que o movem. Os baixos prémios monetários atribuídos aos jogadores nos torneios desta categoria são uma das suas maiores queixas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários