Detidas 29 pessoas por tráfico de droga e posse de arma proibida junto a festival de música em Ponte de Sor

Apreensão aconteceu na zona em que decorre o festival ZNA Gathering, nas imediações da barragem de Montargil.

Foto
LUSA/NUNO VEIGA

A GNR anunciou esta quarta-feira ter detido 29 pessoas por suspeita de tráfico de droga e posse de arma proibida, numa operação realizada na zona de um festival de música, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre).

O festival, denominado ZNA Gathering, decorreu nas imediações da barragem de Montargil.

Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR refere que os detidos têm idades compreendidas entre os 17 e 67 anos, e que a operação decorreu a partir do dia 18 e terminou na segunda-feira.

No decorrer desta acção, os militares da Guarda apreenderam 829 doses de haxixe, 632 doses de óleo de haxixe, 342 doses de MDMA, 50 doses de cocaína, oito doses de canábis, 96 gramas de liamba, 32 gramas de cogumelos, 24 gramas de sementes de canábis, 10,70 gramas de DMT, 70 “micro selos” de LSD, 47 “micro points” ecstasy e 12 comprimidos de ecstasy.

Além da droga, os militares apreenderam 9698 euros, 20 libras e 50 dólares em numerário, quatro telemóveis, um bastão, uma navalha, um aerossol e duas munições 6,35 milímetros.

No decorrer das acções, além dos 29 detidos, destaca-se a elaboração de 64 autos de contra-ordenação por consumo de droga.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários