Falso acidente aéreo em Canas de Senhorim mobilizou mais de 50 operacionais

Alerta foi dado por habitante, que terá relatado “um estrondo”. ANEPC diz ao PÚBLICO que se terá tratado “de um falso alarme” e que dispositivo começou a ser desmobilizado.

Foto
RUI GAUDÊNCIO / ARQUIVO

Mais de 50 operacionais, 15 viaturas e duas aeronaves estavam às 16h desta quarta-feira mobilizados para um alegado acidente aéreo em Canas de Senhorim, no concelho de Nelas, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC). O comando nacional da ANEPC garantiu ao PÚBLICO que os meios no local não conseguiram localizar quaisquer destroços de um eventual acidente aéreo, sendo que o dispositivo no local começou a ser desmobilizado. "Tratar-se-á de um falso alarme”, concluiu o oficial de serviço no comando nacional.

Também o comandante dos Bombeiros de Canas de Senhorim, Hugo Ramos, confirmou ao PÚBLICO que os efectivos no terreno não encontraram sinais que apontavam para a existência de um acidente aéreo, tendo sido desmobilizados. 

Ao início da tarde, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu disse à agência Lusa que houve o alerta para a “queda” de uma aeronave, desconhecendo-se de que tipo era e se existiam vítimas. “O alerta foi dado por um popular, que sentiu um estrondo”, contou.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, o alerta para a ocorrência foi dado às 15h22.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários