Mónica Quintela: “Regresso, invariavelmente, ao Eça”

Os Testamentos Traídos, de Milan Kundera, 21 Lições para o Século XXI, de Yuval Noah Harari, e Ser Mortal, de Atul Gawande, são os títulos de três dos livros que Mónica Quintela escolheu para ler até ao fim do Verão, que é como quem diz: até começar a campanha eleitoral.

Foto
Mónica Quintela é cabeça de lista do PSD a Coimbra DR

Era para ser uma conversa de quinze minutos sobre leituras de Verão. Durou mais de uma hora. Falar sobre livros com Mónica Quintela, número um da lista do PSD a Coimbra, é uma espécie de viagem no tempo. Há avanços e recuos, vai-se da Patagónia às Pirâmides do Egipto e, pelo caminho, tropeça-se no Portugal de Eça de Queirós. “Muitas vezes dá-me vontade de voltar à pureza da língua. Regresso, invariavelmente, ao Eça”, reconhece a advogada, nascida em Coimbra há 52 anos. “Perdi a conta às vezes que li Os Maias, A Tragédia da Rua das Flores, O Primo Basílio...”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários