Avião da Jet2 aterra de emergência no Porto para piloto ser assistido

Comandante do voo que ligava Manchester ao Funchal terá desmaiado, segundo a informação recebida pelo INEM.

Foto
RF Rita Franca

Um Boeing 737 da companhia inglesa Jet2 aterrou esta segunda-feira de emergência no Aeroporto do Porto para o piloto receber assistência médica. De acordo com fonte da ANA - Aeroportos de Portugal, foi solicitada “uma aterragem de emergência no aeroporto [Francisco Sá Carneiro] para assistência médica a um membro da tripulação”.

“A aterragem foi feita em segurança e a aeronave ficou imobilizada na pista até que a assistência fosse realizada, levando ao fecho da pista durante 33 minutos”, acrescentou a mesma fonte.

O avião fazia a ligação Manchester-Funchal quando o comandante, de 40 anos, precisou de receber assistência. Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantou à Lusa que a equipa que esteve no aeroporto assistiu o “comandante de uma aeronave" às 10:41 e que o “doente foi transportado ao Hospital Pedro Hispano (Matosinhos) por precaução”, mas que não apresentava “sinais de gravidade”.

“Recebemos um pedido para prestar assistência a um masculino, de 40 anos, que teria desmaiado. Após avaliação, o doente foi transportado para o Pedro Hispano apenas por precaução”, disse a mesma fonte do INEM.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse que o alerta foi dado às 10:20 e que em causa esteve “uma indisposição do piloto, que foi assistido pelo INEM”.

A fonte da ANA referiu que a pista esteve encerrada entre as 10:27 e as 11:00. A “situação de emergência já foi ultrapassada e as operações já decorrem com normalidade”, pelas 11:15, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar