“Patrulha pata” da Marinha já realizou mais de cem acções

A Marinha Portuguesa também fez questão de assinalar o Dia Mundial do Cão com um vídeo.

Foto
DR

Os dez cães do Núcleo Cinotécnico da Marinha Portuguesa já participaram em 103 acções desde o início do ano, entre busca e detecção de estupefacientes, explosivos ou demonstrações, anunciou aquele ramo das Forças Armadas.

No Dia Mundial do Cão, a Marinha dá conta de que, desde Janeiro, a sua “patrulha pata” já foi empenhada em 103 acções, nomeadamente “51 acções de busca e detecção de estupefacientes, seis acções de busca e detecção de explosivos e ainda 46 demonstrações cinotécnicas”.

Actualmente, esta unidade é composta por oito militares fuzileiros e dez cães, “dos quais cinco actuam na área de busca e detecção de estupefacientes e cinco na área de busca e detecção de explosivos”.

Situado na Escola de Fuzileiros, no Barreiro, distrito de Setúbal, o Núcleo Cinotécnico da Marinha está integrado no Corpo de Fuzileiros. O comunicado enviado às redacções pela Marinha Portuguesa refere também que, para assinalar o Dia Mundial do Cão, será divulgado nas redes sociais um “breve vídeo com algumas das características mais marcantes destes animais, desde logo a lealdade e a preocupação para com os humanos que os acompanham”, nomeadamente a busca de um dos cães por um militar que se esconde atrás de uma árvore.

Sugerir correcção
Comentar