Fogo na Tratolixo em Mafra em fase de rescaldo

O incêndio foi combatido por 34 operacionais de quatro corporações de bombeiros.

Foto
Paulo Pimenta/Arquivo

O incêndio que deflagrou esta segunda-feira de manhã num aterro da empresa intermunicipal Tratolixo em Abrunheira, no concelho de Mafra, estava às 11h controlado e em fase de rescaldo, informou a empresa.

O fogo, detectado pelas 5h30 através das câmaras de vigilância internas, “terá deflagrado no aterro sanitário tapado, do Ecoparque da Abrunheira, concelho de Mafra, tendo (...) sido desencadeado por causa desconhecida, eventualmente por descarga eléctrica de relâmpago”, disse, em comunicado, a empresa de tratamento de resíduos sólidos.

“O fogo deflagrou ao ar livre numa zona de lixo”, disse, pelo seu lado, à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, salientando que o combate ao incêndio decorreu desde as 5h39.

A Tratolixo revela que o fogo foi combatido por 34 operacionais das corporações de bombeiros da Malveira, Ericeira, Montelavar e Mafra, com o apoio de sete veículos e meios de movimentação de terras.

A Tratolixo é uma empresa intermunicipal de capitais integralmente públicos, detida em 100% pela Associação de Municípios de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra para o Tratamento de Resíduos Sólidos.

Sugerir correcção
Comentar