Madonna acrescenta duas novas datas em Lisboa

A digressão europeia de Madame X começará no Coliseu dos Recreios, a 12 de Janeiro. Os bilhetes serão postos à venda no sábado.

Foto
DR

A digressão europeia da cantora norte-americana Madonna vai ter mais duas datas no Coliseu de Lisboa, a 12 e 14 de Janeiro; estes dois concertos vêm juntar-se aos seis, já esgotados, que terão lugar na mesma sala a 16, 18, 19, 21, 22 e 23 de Janeiro.

Os bilhetes para estas novas datas, as primeiras da digressão europeia de Madonna, vão ser postos à venda no sábado. Os preços das entradas variam entre os 75 e os 300 euros, mais taxas, segundo a página oficial da artista. O arranque da digressão Madame X em território europeu antecipa-se assim para o dia 12 de Janeiro.

A digressão Madame X terá início já a 12 de Setembro na BAM Howard Gilman Opera House, em Nova Iorque, e contará com várias apresentações em cidades norte-americanas, nomeadamente em Chicago, Los Angeles, Las Vegas, Boston, Filadélfia e Miami. Os espectáculos desta digressão serão actuações mais íntimas, em salas de menor dimensão.

Influenciado criativamente por Lisboa, onde viveu nos últimos anos, Madame X, título do álbum lançado em Junho e que dá o nome à digressão, é uma colecção de 15 novas canções que “celebram o longo romance de Madonna com a música e a cultura latina, assim como com outras influências mundiais”. Dino d"Santiago, Celeste Rodrigues, Fábia Rebordão, Ricardo Toscano, Gaspar Varela e a Orquestra de Batukadeiras de Portugal foram alguns dos artistas com quem Madonna se cruzou nos últimos meses.

Feito com a colaboração do produtor francês Mirwais, o 14.º álbum de estúdio de Madonna, gravado ao longo de 18 meses em Portugal, Londres, Nova Iorque e Los Angeles, inclui uma versão de Faz gostoso, da cantora portuguesa Blaya, que Madonna interpreta em português com a artista brasileira Anitta; Medellín, o primeiro single, é um dueto com o músico colombiano Maluma.

Arthur Fogel, o promotor de longa data de Madonna, presidente da Global Touring e CEO da Global Music, Live Nation, salienta que esta é “a grande oportunidade para os fãs verem Madonna nestas incríveis e especiais salas”.

Em Agosto de 2018, quando completou 60 anos, Madonna disse numa entrevista à revista italiana Vogue que a temporada recente em Lisboa a influenciou no processo criativo deste álbum: “Conheci imensos músicos maravilhosos e acabei por trabalhar com muitos deles no meu novo disco, por isso, sim, Lisboa influenciou a música e o meu trabalho. Como não influenciar? Não sei como é que eu teria passado este ano sem ter conhecido toda esta cultura”, disse então a cantora.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários