Bloco defende contratação de 20 mil funcionários públicos por ano

No programa eleitoral apresentado neste sábado, o Bloco afasta-se dos socialistas e culpa o PS por aquilo que ficou por cumprir nesta legislatura.

Foto
Depois da "gerigonça", o Bloco de Esquerda apresenta-se como "o partido que quer e pode impedir uma maioria absoluta" LUSA/ESTELA SILVA

Nas últimas legislativas, o Bloco de Esquerda ajudou a viabilizar o Governo do PS, mas quatro anos depois, faz os possíveis por se demarcar. A intenção está espalhada, de forma clara, no programa: o Bloco de Esquerda “quer e pode impedir uma maioria absoluta”, lê-se no texto divulgado este sábado à meia-noite. Mais, para cada problema do país, os bloquistas apresentam as respostas defendidas pelo PS e contrapõem as suas próprias propostas. E insistem que o PS teve “condições para ir mais longe”, nomeadamente na saúde e dos serviços públicos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 40 comentários