Liverpool e Salah “despacham” rival na luta pelo título

A equipa de Jurgen Klopp soma nove pontos em três jogos, enquanto o Arsenal perde pela primeira fez e fica à mercê de Manchester City, Tottenham e Bournemouth.

Foto
Salah festeja em Liverpool LUSA/PETER POWELL

O Liverpool venceu o Arsenal, por 3-1, neste sábado, em partida da terceira jornada da Liga inglesa. Com este resultado, a equipa de Jurgen Klopp soma nove pontos em três jogos, enquanto o Arsenal perde pela primeira fez e fica à mercê de Manchester City, Tottenham e Bournemouth, que só jogam neste domingo.

O Liverpool começou o jogo com domínio claro, quer territorial quer em aproximações à área, mas o Arsenal, em transições, foi conseguindo “assustar”.

À passagem da meia hora de jogo o VAR analisou um possível cartão vermelho para David Luiz, mas o ex-Benfica ficou em campo, pouco antes de o Arsenal poder inaugurar o marcador: Pépé correu mais de meio campo com a bola, driblou Matip e, na cara de Adrián, permitiu a defesa ao espanhol. Era a melhor oportunidade do jogo até então.

“Quem não marca sofre”, diz o velho ditado futebolístico, e, do lado contrário, o canto tenso de Alexander-Arnold permitiu a Matip cabecear forte para golo, no centro da área.

Logo após o intervalo, David Luiz voltou a estar na mira da equipa de arbitragem: agarrou um adversário dentro da área, deu a Salah a oportunidade de bater um penálti e o egípcio não falhou. O 2-0 desorganizou o Arsenal, que viu Salah “avisar” aos 56 minutos, numa oportunidade flagrante, e concretizar aos 58’, após uma grande jogada individual pelo corredor esquerdo.

O Arsenal ainda reduziu para 3-1, por Torreira, mas de pouco valeu.

Sugerir correcção
Comentar