Portuguesa desaparecida em Barcelona encontrada em casa de familiares

Polícia da Catalunha comunicou através do Twitter que a mulher estava na casa de um familiar em Portugal.

Foto
Reuters/JON NAZCA

A portuguesa de 24 anos que estava desaparecida na Catalunha, em Espanha, desde segunda-feira foi localizada esta quarta-feira em casa de um familiar, em Portugal, de acordo com a polícia da Catalunha (Mossos d"Esquadra).

Numa publicação na rede social Twitter, a polícia catalã comunicou que a mulher, de 24 anos, desaparecida na segunda-feira em Sant Pere de Ribes, na comarca de Garraf (Barcelona), estava em casa de um familiar.

A portuguesa fora vista pela última vez no final da tarde de segunda-feira, junto ao castelo daquele município. A imagem da jovem, identificada como Margarida, foi divulgada pelos Mossos d’Esquadra num tweet publicado na noite de terça-feira em que apelava à população para ajudar a encontrá-la. ​

A primeira publicação da polícia, feita ao final da tarde de terça-feira, contava com mais de 3200 retweets no momento em que os Mossos d"Esquadra anunciaram que a portuguesa tinha sido localizada. A polícia catalã não respondeu ao contacto da agência Lusa.

A revista Sábado indicava que a jovem é do Seixal e que se encontrava de férias com a família. Já a autarca local, Abigail Garrido Tinta, citada pelo jornal El Caso, terá dito à Catalunya Ràdio que não estava posta de parte a possibilidade de se tratar de um caso de violência doméstica.

Contactada pelo PÚBLICO, fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas referiu, na tarde desta quarta-feira, que “o Ministério dos Negócios Estrangeiros não recebeu qualquer pedido de apoio a propósito da situação desta cidadã nacional”. A mesma fonte acrescentou que, ainda assim, o gabinete de José Luís Carneiro continuaria “a acompanhar a situação” e que seria “prestado todo o apoio consular necessário”.

Notícia actualizada com informações sobre o aparecimento da jovem

Sugerir correcção
Ler 1 comentários