Supermercados Pingo Doce encerram mais cedo na quinta-feira, em homenagem a Soares dos Santos

Encerramento assinala o sétimo dia da morte do antigo líder da Jerónimo Martins.

Foto
Alexandre Soares dos Santos LUSA/JOSÉ COELHO

Os supermercados Pingo Doce vão encerrar mais cedo na quinta-feira, “a partir das 18h”, pelo “sétimo dia do falecimento” do antigo presidente da Jerónimo Martins, refere a cadeia de supermercados no seu site.

“Pelo sétimo dia do falecimento do senhor Alexandre dos Soares dos Santos, informamos que iremos estar encerrados” no dia 22 de Agosto, “a partir das 18h”, refere a cadeia de retalho do grupo Jerónimo Martins. O empresário morreu na semana passada aos 84 anos.

Elísio Alexandre Soares dos Santos nasceu no Porto em 1934. Foi aos 34 anos que tomou conta do negócio familiar, depois de 12 anos no exterior a trabalhar na multinacional Unilever, parceira da sociedade Jerónimo Martins (JM) em Portugal. Com Soares dos Santos liderar a companhia foi lançada a cadeia Pingo Doce (em 1980), a grossista Recheio foi acrescentada à holding (em 1988), o grupo entrou em bolsa (1989), passou a liderar o retalho alimentar na Polónia entrou na Colômbia. 

Em Fevereiro de 1996, Soares dos Santos assumiu a presidência do conselho de administração da JM, cargo que ocupou até Abril de 2003, quando passou a presidente não executivo, função que exerceu até 18 de Dezembro de 2013.

Em 2009, Alexandre Soares dos Santos criou a Fundação Francisco Manuel dos Santos, que gere o portal Pordata, Base de Dados do Portugal Contemporâneo.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários