Torne-se perito

Vem aí mais um Matrix. Keanu Reeves vai voltar a ser Neo

A sequela será realizada e produzida por Lana Wachowski. Carrie-Anne Moss volta a vestir a pele de Trinity.

Foto
FRED PROUSER/Reuters

A saga cinematográfica The Matrix vai ter um novo filme, anunciaram na terça-feira os produtores, confirmando a presença dos atores Keanu Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity. A sequela será realizada e produzida por Lana Wachowski, com a escrita a cargo de Aleksandar Hemon, David Mitchell e da própria Lana Wachowski.

“Não podíamos estar mais entusiasmados por reentrar no Universo Matrix”, disse o director dos estúdios Warner Bros, Toby Emmerich, à revista Variety, descrevendo Lana Wachowski, que com a sua irmã lançou a saga cinematográfica há 20 anos, como “uma verdadeira visionária, uma realizadora singular, original e criativa”.

De acordo com a revista, o filme deverá começar a ser rodado no princípio do próximo ano, depois de terem sido ultrapassados os problemas com os direitos de produção.

Os três filmes da saga, The Matrix, The Matrix Reloaded e The Matrix Revolutions, tiveram uma receita de bilheteira superior a 1,6 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros), tendo sido escritos e realizados por Lana e pela sua irmã, Lilly, conhecidas como as “Wachowskis”.

“Muitas das ideias que eu e a Lily explorámos há 20 anos sobre a nossa realidade são mais relevantes do que nunca”, aponta Lana Wachowski.

Sugerir correcção