Chegou a primeira imagem do filme sobre David Bowie

O músico britânico Johnny Flynn, que fez séries como Lovesick ou filmes como As Nuvens de Sils Maria, de Olivier Assayas, fará o papel do ícone em Stardust, de Gabriel Range.

Foto
Johnny Flynn fará de David Bowie no ano de 1971 DR

Johnny Flynn será David Bowie em Stardust, o filme de Gabriel Range sobre a altura em que, no ano de 1971, o ícone estava prestes a descobrir, numa viagem pelos Estados Unidos, a persona Ziggy Stardust, uma ruptura na carreira do músico que geraria, no ano seguinte, o álbum conceptual The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars. A primeira imagem de Flynn, o músico folk britânico de 36 anos que está a fazer de alguém com 24, como Bowie, foi divulgada esta terça-feira pela produtora Salon Pictures. A notícia foi dada pela revista Variety.

Antes de ser Bowie, Flynn, cujo mais recente álbum, Sillion, saiu em 2017, foi a estrela de Lovesick, sitcom britânica do Channel 4 e do Netflix, e apareceu em filmes como As Nuvens de Sils Maria, de Olivier Assayas ou o recente Besta, de Michael Pearce. A juntar-se a ele no elenco estão Marc Maron, o cómico que apresenta o podcast WTF e tem feito séries como G.L.O.W., no papel do relações-públicas do músico, e Jena Malone, de Donnie Darko e Animais Nocturnos, como Angie, a torturada mulher de Bowie na altura.

O filme já gerou cabeçalhos pela forma como o filho de Bowie e Angie, o realizador Duncan Jones, responsável por filmes como Moon - O Outro Lado da Lua, disse que a família não apoiava o projecto. A produção, que não tem os direitos da música de David Bowie, afirmou, citada pelo The Independent, que, ao invés de quererem fazer um biopic, queriam contar “a história de origem da viagem de David enquanto ele inventava a sua personagem Ziggy Stardust, e foca-se num estudo da personalidade do artista, por oposição a um biopic musical comandando por êxitos”. A ideia é utilizarem, então, influências de Bowie e as canções das quais ele fez versões na banda sonora.

Sugerir correcção
Comentar