Torne-se perito

Portimão acolhe primeiro encontro internacional de rede de mulheres da indústria musical

Evento terá lugar de 3 a 6 de Outubro e reunirá agentes, produtores, artistas e outros intervenientes do sector.

Foto

A cidade de Portimão, no Algarve, vai acolher entre 3 e 6 de Outubro o primeiro encontro internacional da shesaid.so, uma rede mundial de mulheres da indústria da música, que este ano celebra o seu quinto aniversário.

O MEETSSS, o primeiro encontro internacional da comunidade criada em 2014 em Londres, irá focar-se na diversidade e na inclusão, no crescimento pessoal e profissional para as mulheres da indústria da música, bem como mostrar o trabalho de mulheres e outros talentos sub-representados naquele sector, refere a shesaid.so na sua página oficial da Internet.

Durante os quatro dias, profissionais da indústria musical de diversos países reunir-se-ão para partilhar experiências e ferramentas que possam orientar as futuras gerações de líderes.

Entre as presenças anunciadas pela comunidade, destacam-se Jennifer Justice, responsável pela gestão das carreiras de artistas como Jay-Z ou Mark Ronson, Oronike Odeleye, coordenadora do One Musicfest de Atlanta (Estados Unidos), e Georgia Taglietti, da organização do Sónar de Barcelona.

No que diz respeito às artistas, estão confirmadas a francesa Calling Marian, a italiana CRLN, a portuguesa Da Chick, a britânica Mica Coca, a japonesa Hanakito, entre outras. Mais anúncios serão feitos em breve.

“O grupo de oradoras consiste em profissionais da indústria e outras pessoas inspiradoras nos seus campos que vão partilhar as melhores ferramentas para brilhar, retribuir à comunidade e guiar futuras gerações de líderes”, pode ler-se na página do evento.

Durante o evento terão lugar vários espectáculos com artistas locais e internacionais, entre os quais Surma, Fábia Maia e os Studio Bros, que vão actuar na noite Village Underground, no Museu Municipal de Portimão.

Os bilhetes para o MEETSSS podem ser adquiridos através da plataforma digital da shesaid.so em www.shesaidsomeetsss.com/

Sugerir correcção