Museu da Leica faz renascer a obra de Wolff & Tritschler

Em Wetzlar, a pequena localidade que viu nascer uma das câmaras fotográficas mais icónicas de sempre, a Leica, ergue-se um novo museu para celebrar a imagem fotográfica. Para começar, resgata-se do esquecimento a obra pioneira da dupla Paul Wolff e Alfred Tritschler.

Fotografia
Fotogaleria
Todas as fotofrafias: © Dr. Paul Wolff & Tritschler, Historisches Bildarchiv, Offenburg
Chapéu
Fotogaleria
Fotografia
Fotogaleria
Fotografia
Fotogaleria
Fotogaleria
,Fotografia
Fotogaleria

Quem olha de fora para a fachada encontra logo as mesmas linhas depuradas, a mesma robustez e simplicidade. Apesar de a forma não ser bem a de um rectângulo, a imitação de um visor por cima da entrada (que serve também de terraço para apreciar as vistas) não deixa dúvidas: é uma casa-câmara e foi feita para celebrar a fotografia e fazer lembrar a Leica, uma marca que ao longo das décadas tem evoluído, procurando manter alguns dos seus princípios fundadores — com o mínimo de parafernália, oferecer a possibilidade de grandes feitos, que é como quem diz imagens marcantes, icónicas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar