Dominados dois incêndios em Pombal

Um dos fogos teve início por volta das 16h na freguesia de Vila Cã, concelho de Pombal. Dez minutos depois deflagrou um outro incêndio na zona de Vale Morto, na freguesia de Abiúl, que chegou a entrar ao final da tarde no concelho de Ourém.

Foto
Bombeiros e populares combatem as chamas numa frente de incêndio em Vila Cã, Pombal, em Outubro de 2017 Paulo Cunha/LUSA

Os dois incêndios que deflagraram esta sexta-feira à tarde no concelho de Pombal entraram ao início da noite em fase de resolução, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

O incêndio que teve início por volta das 16h na freguesia de Vila Cã, concelho de Pombal, foi dado como dominado às 21h09 e o fogo que deflagrou dez minutos depois na zona de Vale Morto, na freguesia de Abiúl, entrou em resolução às 21h30, afirmou à agência Lusa fonte do CDOS de Leiria.

De acordo com a mesma fonte, ainda não houve desmobilização de meios do local, estando, ao todo, cerca de 480 operacionais, apoiados por mais de 150 viaturas.

O incêndio que deflagrou na zona de Vale Morto chegou a entrar, ao final da tarde desta sexta-feira, no concelho de Ourém, já no distrito de Santarém.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários