Ruptura em conduta de água no centro da cidade já está resolvida

A ruptura de uma conduta de água no centro do Porto já foi reparada, como revelou a autarquia na sua página oficial. O abastecimento de água foi reposto “de modo gradual”.

Foto
Ruptura da conduta de água na Praça da Liberdade afectou o abastecimento desde esta zona até à Boavista Adriano Miranda

O abastecimento de água no centro da cidade do Porto já foi reposto, após uma ruptura numa conduta ter afectado o abastecimento desde esta zona até à Boavista, bem como a circulação automóvel na Praça da Liberdade, na madrugada desta sexta-feira.

A reposição decorreu de modo gradual, pelo que a Águas do Porto, citada na página oficial da autarquia, aconselha os utilizadores a deixarem correr um pouco a água antes da sua primeira utilização. Mesmo assim, a empresa está a proceder a algumas descargas na rua para que a água chegue limpa às torneiras da população.

O alerta foi dado às 2h de hoje e a conduta que rebentou, situada junto ao passeio que dá acesso ao Hotel Intercontinental, acabou por provocar condicionamentos no trânsito. As equipas da Águas do Porto acorreram ao local para executar a reparação da conduta, que se dá agora por concluída.

Fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto confirmou à agência Lusa que a ocorrência “fez com que alguns moradores ficassem sem água”, tendo estado a circulação automóvel no local condicionada a uma faixa de estrada.

As áreas afectadas por esta suspensão temporária, segundo o município, ficaram confinadas entre a Avenida dos Aliados e a Rotunda da Boavista, a poente da Rua de Cedofeita e a sul da Rua da Boavista, não tendo sido nem a zona da Ribeira afectada, nem a marginal ribeirinha.

Notícia actualizada às 19h com actualização de serviço.

Sugerir correcção
Comentar