A gastronomia do Porto brilha na National Geographic Traveller

O Porto está a “fazer sensação na frente gastronómica”, diz a revista, que indica um roteiro para pôr à prova a afirmação.

Euskalduna é um dos destacados nos restaurantes
Fotogaleria
Euskalduna é um dos destacados nos restaurantes Nelson Garrido
Fotogaleria
Ricardo Costa, duas estrelas Michelin no Yeatman Paulo Ricca
Pedro Lemos é um dos destacados nos restaurantes
Fotogaleria
Pedro Lemos, uma estrela michelin, é um dos destacados nos restaurantes Fernando Veludo/nFactos
Fotogaleria
Bird of Passage sugerido pelos bons cafés Nelson Garrido
Fotogaleria
Calém, uma das indicações para o vinho do Porto Fernando Veludo/nFactos

De uma selecção de restaurantes a bons sítios para provas de Porto, a revista de viagens da National Geographic destaca a cidade na sua secção Like a local (como um local), publicada online e na edição em papel de Setembro.

Na National Geographic Traveller, edição britânica, surge a abrir o Euskalduna, de Vasco Coelho Santos, com a sua alta cozinha e um menu de dez pratos, “cada um, uma obra de arte”, opinam. A lista inclui ainda o bistrô Almeja, de João Cura, o “carnívoro” Muu Steakhouse e a cozinha com estrelas Michelin de Ricardo Costa no restaurante do Yeatman (duas) e de Pedro Lemos (uma) na Foz.

Como não se pode ir ao Porto sem provar (e voltar a provar) o vinho que leva o seu nome pelo mundo, a revista indica ainda locais, entre bares e adegas, para saboreá-lo: Graham's, Calém, Portologia, Wine Quay Bar e Touriga são as recomendações.

A secção, que está já disponível no site da NGT, inclui ainda sugestões de Ricardo Brochado, guia de passeios gastronómicos pela cidade com a Taste Food: petiscos e vinhos na Trigo de Campos, sobremesas na Monstra Nacional, o café do Bird of Passage, o jazz vínico do Prova e ainda os vinhos e espaço do Candelabro são as sugestões.

Sugerir correcção
Comentar