PÚBLICO procura analista de dados e analista de media digital

O PÚBLICO tem duas vagas para o seu departamento de audiência e análise de dados.

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Lukas Blazek/Unsplash

O PÚBLICO pretende continuar a sua aposta na criação e desenvolvimento do produto digital e para tal precisa de reforçar a equipa de análise de dados, na redacção de Lisboa. Esta equipa tem como objectivo apresentar, de forma inovadora, indicadores e análises que permitam optimizar os resultados de cada acção digital nas diversas plataformas. Os candidatos terão a oportunidade de trabalhar num ambiente digital inovador onde poderão adquirir novas competências tecnológicas em contexto de dados gigantes.

Função: analista de media digital

Perfil de competências
Os candidatos devem ser capazes de discutir conceitos e ter elevado sentido para a inovação e implementação de ideias. Devem ser capazes de desenvolver o seu trabalho de forma rigorosa, em equipa. A função pretendida exige um bom domínio de programas do ambiente Office, nomeadamente Excel. Conhecimentos básicos de estatística e de análise de dados serão valorizados. Esta função pressupõe um elevado grau de curiosidade, pró-actividade e motivação, assim como capacidade de análise descritiva e respectiva interpretação dos resultados no negócio.

Formação: Marketing e Comunicação Empresarial; Comunicação Empresarial ou Gestão de Marketing; Gestão; outras licenciaturas poderão ser consideradas.

Descrição das actividades a desenvolver:

  • extrair conhecimento útil dos indicadores para accionar em tempo real; análise de KPIs e recomendações em tempo real;
  • desenvolver um processo ou uma rotina de comparação de produto ou acções;
  • estudar o produto digital e analisar o que está a ser feito interna e externamente; benchmarking e análises de mercado e concorrência;
  • desenvolver uma investigação contínua e análise de tendências;
  • adquirir competências de análise de dados.

Função: analista de dados

Perfil de competências
Os candidatos devem ser capazes de discutir conceitos e ter elevado sentido para a inovação e implementação de ideias. Devem ser capazes de desenvolver o seu trabalho de forma rigorosa, em equipa. Deverão apresentar uma genuína paixão pela extracção de conhecimento dos dados, assim como na transformação do conhecimento extraído numa visão accionável. Os candidatos deverão ainda ter:

  • experiência de trabalho comprovada em media, telecomunicações ou e-commerce;
  • excelentes capacidades de comunicação, organização, negociação e relacionamento interpessoal;
  • fortes capacidades de decisão, planeamento e resolução de problemas, com capacidade comprovada para identificar e priorizar problemas críticos;
  • pensamento quantitativo e analítico excepcional; 
  • conhecimentos avançados com o MS Office (Excel, PowerPoint, Word), ferramentas de marketing (Google Analytics, Mixpanel, Adjust, e/ou outros) e redes de marketing (social, AdWords, remarketing, redes de anúncios e outros);
  • conhecimento fluente em inglês.

Valorizamos conhecimento de bases de dados e uma linguagem de programação. 

Formação: Gestão de Informação, Estatística, Matemática Aplicada, Marketing Digital e Analytics, Análise de dados ou Engenharia de dados, outras licenciaturas poderão ser consideradas.

Descrição das actividades a desenvolver:

  • aplicação de métodos de análise de dados: procura de padrões e tendências, criações de modelos para definição de estratégias;
  • análise de todas as campanhas de aquisição e retenção de clientes web e mobile e todo o marketing, incluindo bases dados de marketing, e-mail, social media e print;
  • identificar tendências e insights de mercado com vista a optimizar recursos e desempenho;
  • benchmarking e análises de mercado e concorrência;
  • brainstorming de novas estratégias de crescimento;
  • planear, executar e analisar experiências e testes de conversão;
  • colaboração com equipes internas para criação de campanhas;
  • optimização de funis de conversão e da experiência do leitor;
  • colaboração com fornecedores e outros parceiros.

As respostas, com CV detalhado, devem ser enviadas para recursos.humanos@publico.pt até 15 de Setembro de 2019.

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