Rony Lopes vai para o Sevilha de Lopetegui

Aos 23 anos, o português deixa o Mónaco após duas épocas, por um valor estimado em cerca de 20 milhões de euros.

Rony Lopes já vestiu a camisola do novo clube
Foto
Rony Lopes já vestiu a camisola do novo clube LUSA/Jose Manuel Vidal

O internacional português Rony Lopes transferiu-se, nesta quarta-feira, do Mónaco para o Sevilha, assinando um contrato para as próximas cinco temporadas.

Aos 23 anos, Rony Lopes deixa o Mónaco após duas épocas, por um valor estimado em cerca de 20 milhões de euros, superior ao que foi pago pelo clube do principado aos ingleses do Manchester City, em 2015, quando comprou o atleta por 15 milhões de euros.

Apesar de serem negócios distintos, o clube monegasco, treinado pelo português Leonardo Jardim, recebe dos espanhóis o avançado internacional francês Wissam Ben Yedder.

Através das redes sociais, Rony Lopes deu conta da satisfação por chegar a um “clube gigante”, orientado pelo espanhol Julen Lopetegui, antigo técnico do FC Porto.

“[Estou] encantado por chegar a um clube gigante e com uma história tão rica. Chego entusiasmado e ansioso para vencer. Obrigado pela incrível recepção. Agora sou um de vós e podem contar que vou deixar a pele no campo pelo nosso clube”, escreveu, dirigindo-se aos novos adeptos.